Crônicas das coisas mínimas e desnecessárias | Por Samarone Lima

Apresentação


Oficinas


Livros


Artigos recentes


Comentários Recentes


Aproximações


Destaque


Calendário

outubro 2013
D S T Q Q S S
« set   nov »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Arquivos


Usuários online

2 Usuários Online
Leitores:

2 Caranguejos

Anotações de um cronista desprevenido

30 de outubro de 2013, às 13:52h por Samarone Lima

Minha última postagem aqui foi dia 27 de setembro, uma crônica intitulada “Hippie Virtual”, onde falava da  minha apatia diante das belezas do Fecebook etc.

Parece que rogaram praga. Acho que três dias depois, o www.estuario.com.br saiu do ar e não teve jeito de encontrá-lo. Nem no Google ele aparecia. Pensei imediatamente que os norte-americanos, com essa mania de espionar todos os governos, em todas as cidades do mundo, tinham cismado que eu estava à serviço das forças contrárias ao Império, e bloquearam este velho blog de crônicas.

Neste período, tive várias idéias para crônicas, anotei algumas nos cadernos, mas aos poucos, foi me dando uma sensação de férias por tempo indeterminado, dessas raríssimas, em que o chefe esquece de você e tudo fica por isso mesmo. Como sou meu próprio chefe, fiz de conta que não me via, e como não era visto, também não aparecia para escrever. Aos pouco, parei de procurar meu próprio endereço, já que os leitores também não tinham como reclamar a ausência ou simplesmente ignorar o sumiço.

Só três dias atrás, resolvi fazer o óbvio – mandei email para os amigos que ajudaram a criar o Estuário e perguntei se eles sabiam o que tinha acontecido.

Nem precisamos contratar detetive, já que o óbvio aparece rápido. O domínio da marca www.estuario.com.br tinha vencido, por falta de pagamento. Um amigo, o Dimas Lins, entrou no site, pegou o boleto e me mandou. Paguei ontem à noite os R$ 49,00 (vale para um ano) e pensei – isso deve durar uma semana para regularizar. Hoje de manhã, meu único espaço público na Internet voltou a funcionar.

Certo, uma maravilha, tudo ótimo, os textos todos estão aqui, o arquivo continua intacto, os comentários também, mas agora me ocorre o seguinte – a liberação do blog foi rápida demais, fui pego de surpresa. O máximo que me ocorreu, hoje, foi uma carta da Receita Federal, me informando que descobriram duas sonegações no meu Imposto de Renda. Anteciparam que, gentilmente, refizeram minha declaração, e seu eu não recorrer no prazo de 30 dias, tudo estará resolvido.

A minha “sonegada” junto ao Imposto de Renda causaria um prejuízo de R$ 34,00 ao Tesouro Nacional.

Por via das dúvidas, vou ficar quieto. Pode ser que a Receita Federal tenha tirado o blog do ar para me dar um susto. O mundo está agora tão cheio de espiões, que começo a ficar com mania de perseguição.

Bem, o fato é que estou de volta.

 

Postado em Crônicas | 4 Comentários »

4 Comentários

  1. Pedro Carvalho Disse:

    Fico feliz com a sua volta, sinto falta de ler as suas belas crônicas e boas histórias, abraço.

  2. Penélope Disse:

    EBA!

  3. eBay code Disse:

    http://uk.beziers-mediterranee.com/article/be-guided-by-your-smartphone

  4. askchurugi Disse:

    It is not my first time to pay a quick visit this web page, i am browsing this site dailly and obtain pleasant data from here daily.
    askchurugi https://askchurugi.tumblr.com/

Conversinhas

Nota: A moderação de comentários está ativada e isto pode retardar a publicação do seu comentário. Por favor, não envie o seu comentário novamente.